Mato Grosso do Sul avança como um importante polo da citricultura no Brasil, atraindo grandes indústrias do setor. Na terça-feira (17), o governador Eduardo Riedel reuniu-se com representantes da Citrosuco, uma das maiores exportadoras de suco de laranja do mundo, para discutir a instalação de novos empreendimentos no Estado.
Segundo Jaime Verruck, secretário da Semadesc, o Brasil é responsável por 75% da produção mundial de suco de laranja, dominada pelas indústrias Citrosuco e Cutrale. "A Citrosuco busca expandir suas áreas de produção, assim como a Cutrale está fazendo. Mato Grosso do Sul oferece condições ideais para essa expansão", destacou. Além de um ambiente de negócios favorável, o Estado apresenta vantagens como disponibilidade de água, infraestrutura logística e programas de qualificação de mão de obra.
A região da Costa Leste, abrangendo cidades como Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba, foi apontada como local estratégico para a instalação do empreendimento. O Governo do Estado tem investido na melhoria de infraestrutura, logística e questões energéticas, garantindo suporte para viabilizar o crescimento do setor. "A industrialização será um passo natural à medida que ampliarmos a base de produção de laranja no Estado", concluiu Verruck.