|
Hoje é Sábado, 14 de Fevereiro de 2026.
A votação da reforma tributária no Senado, inicialmente prevista para esta quarta-feira (11), foi adiada para quinta-feira (12) após um dia de debates e ajustes no texto que propõe novas regras para os impostos no Brasil. O adiamento levou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a cancelar a sessão do Congresso Nacional, visando garantir tempo hábil para análise do projeto antes de sua remessa à Câmara dos Deputados.
O texto já havia sido aprovado pelos deputados, mas as mudanças introduzidas no Senado exigirão nova apreciação na Câmara. Antes disso, o projeto precisa ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), cuja análise teve início na tarde desta quarta-feira, mas não havia sido concluída até as 21h. A sessão da CCJ ainda inclui a votação de destaques, que podem alterar trechos do projeto por meio de decisões específicas.
Com o adiamento, a expectativa é que a Câmara analise a reforma tributária na próxima semana. Caso o cronograma inicial tivesse sido mantido, a tramitação poderia ser encerrada ainda nesta semana.
