|
Hoje é Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está lúcido e se recupera bem após uma cirurgia para drenar uma hemorragia intracraniana no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A equipe médica informou que Lula ficará em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por mais 24 horas, com previsão de alta na próxima semana.
A internação ocorreu na segunda-feira (9), em Brasília, após o presidente sentir mal-estar e dores de cabeça. Uma ressonância magnética revelou uma hemorragia causada por um hematoma decorrente de um acidente domiciliar em outubro. Transferido para São Paulo, Lula passou por um procedimento de trepanação, que envolveu perfurações no crânio para inserir um dreno e remover o sangue acumulado.
Segundo Roberto Kalil, médico de Lula, o procedimento foi bem-sucedido e sem complicações. “O presidente está estável, sem sequelas ou comprometimentos neurológicos. Ele deve retornar a Brasília no início da próxima semana”, afirmou Kalil, destacando que a cicatrização será espontânea e sem necessidade de novas intervenções.
