|
Hoje é Sábado, 14 de Fevereiro de 2026.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido a uma cirurgia de emergência na madrugada desta terça-feira (10), em São Paulo, para drenar líquido acumulado entre o crânio e o cérebro. O procedimento ocorreu após o presidente sentir indisposição e dores de cabeça durante reuniões realizadas na segunda-feira (9), no Palácio do Planalto, em Brasília.
Segundo o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, Lula foi levado inicialmente ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde passou por exames. Posteriormente, foi transferido para a unidade em São Paulo para ser atendido por sua equipe médica particular, liderada pelo Dr. Kalil Filho. O quadro de saúde do presidente é considerado estável, e ele deve permanecer internado por mais alguns dias.
O mal-estar foi registrado durante uma reunião com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em que trataram da liberação de emendas parlamentares. O encontro ocorreu após decisão do ministro Flávio Dino, do STF, que manteve restrições para a liberação dos recursos. (Informações SBT News)
