|
Hoje é Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025.
A campanha natalina “Caixa Encantada”, promovida pelo Governo de Mato Grosso do Sul, arrecadou cerca de 74,2 mil brinquedos que serão distribuídos para crianças e adolescentes atendidos em 356 instituições, tanto na capital quanto no interior do estado. O encerramento da ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (9), no Bioparque Pantanal, com a presença do governador Eduardo Riedel e da primeira-dama Mônica Riedel, que é madrinha da campanha. O evento contou com a participação de 170 crianças de duas entidades cadastradas para receber as doações: “Os Sonhadores” e “Projeto Estrela Branca”.

Em sua fala, o governador destacou a importância da união de esforços para o sucesso da campanha. "A Mônica teve uma participação direta, visitando várias regiões do Estado. Agradeço a todos os envolvidos, como a Secretaria de Administração, a Fiems, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e os servidores públicos, que se dedicaram para fazer o Natal de 2024 mais feliz para mais de 70 mil crianças", afirmou Riedel.

Mônica Riedel, por sua vez, ressaltou a ampliação do atendimento no interior do estado, em comparação com campanhas anteriores, quando a maior parte das doações ficava concentrada em Campo Grande. "Esse ano, conseguimos atender mais regiões, o que foi um grande avanço, e esperamos continuar expandindo no futuro", disse a primeira-dama.
A campanha, que tem como objetivo fomentar a solidariedade entre os servidores públicos estaduais e a sociedade, também promoveu uma tarde de lazer para as crianças. Após a entrega dos brinquedos, as crianças das instituições selecionadas participaram de atividades no Bioparque Pantanal, incluindo apresentações artísticas, brincadeiras, um lanche e a visita do Papai Noel, que chegou de forma inusitada, dentro de um tanque de peixes.

"É uma grande felicidade saber que o Natal dessas crianças será mais especial. Muitas nunca tinham visitado o Bioparque, e essa é uma oportunidade única de vivenciar um momento mágico", explicou Mônica Riedel.

Para as crianças e seus familiares, a experiência foi de pura alegria. "É muito importante para eles, especialmente nessa época do ano, quando sonham com o Natal e com presentes. Eles ficam muito felizes, e a maioria não teria condições de vir ao Bioparque por conta própria", contou Amanda Matos, mãe de Clara Eloá, de 3 anos, que participa do Projeto Estrela Branca. "Eu pedi uma boneca para o Papai Noel", revelou a pequena Clara.

A campanha “Caixa Encantada” encerra com um grande recorde de arrecadação, levando mais alegria e esperança a crianças em situação de vulnerabilidade social em todo o estado.
