| Hoje é Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025.

CCXP24 Vou me lembrar para sempre, diz Wagner Moura

Ator recebeu o troféu de homenageado do ano e compartilhou sua trajetória e amizades no evento
Ampliar
Wagner Moura recebe o troféu de Homenageado do Ano na CCXP 2024 e compartilha momentos emocionantes com o público e amigos. Foto: Clayton Felizardo/Brazil News Por: Editorial | 07/12/2024 09:51

O palco Thunder by ClaroTV+ na CCXP 2024 foi fechado com chave de ouro na sexta-feira, 06 de dezembro, com o painel dedicado a Wagner Moura, grande homenageado desta edição do evento. O público, em contagem regressiva para sua aparição, explodiu em gritos e aplausos quando o ator subiu ao palco. Visivelmente emocionado, Wagner agradeceu a recepção calorosa. "Muito emocionante estar aqui, muito obrigado. Impressionante que tenha tanta gente aqui, obrigado. Estou tão feliz de estar aqui. É muito grande o palco, mas quando você chega e recebe essa energia, fico emocionado", afirmou, tocado pela euforia do público.

Durante o painel, Wagner recebeu o troféu da CCXP em reconhecimento ao seu trabalho ao longo dos anos, o que gerou ainda mais celebração entre os presentes. "Vou me lembrar disso para sempre na minha vida", disse o ator, que fez questão de compartilhar um pouco de sua trajetória no palco. Ele revelou que, inicialmente, não se via como ator. "Nunca achei que teria talento para ser ator, mas fiquei deslumbrado com esse mundo", contou, relembrando como sua jornada começou em Salvador, quando se sentiu acolhido por uma escola de teatro, após se sentir deslocado na cidade.

A amizade com Vladimir Brichta também foi um dos tópicos abordados durante o painel. "O Vlad e eu concorríamos pelos mesmos papéis em Salvador, e a gente sacaneava um ao outro. Quando me ofereciam trabalhos ruins, eu passava o número dele, e ele o meu", disse, compartilhando o bom humor e a cumplicidade entre os dois.

O ator também foi surpreendido com um vídeo de mensagem de amigos, incluindo Lázaro Ramos, que declarou: "Você merece ser o homenageado do ano. A gente te ama, você merece tudo de bom. Sinto sempre saudades, não demore aí, mas nos visite sempre. Tudo de bom para você, te admiro cada vez mais." Wagner Moura, por sua vez, falou sobre o relacionamento com Lázaro, lembrando com carinho do momento em que pediu amizade a ele, enquanto ainda atuavam no teatro. "Ele fala que ficou com medo de mim", brincou.

Outro momento de emoção foi quando falou sobre o amigo e colega de trabalho, o diretor Walter Salles. Wagner contou como um teste para o filme "Central do Brasil" mudou sua vida. "Passei no teste, fui fazer, e ele teve muitas gravações no sertão da Bahia, então observava a parte técnica sendo feita. A partir daí, comecei a dar mais atenção ao cinema", revelou. Ele também elogiou o diretor de "Ainda Estou Aqui", destacando a exigência e elegância de Walter Salles: "Walter tem um rigor muito elegante, ele é exigente para deixar um negócio muito bonito de ver."

Para finalizar, Wagner Moura compartilhou sua visão sobre o processo cinematográfico: "O cinema não reflete o processo. Às vezes um set é caótico e o filme é bom, assim como o oposto, um filme que deu certo na filmagem poderia ficar melhor." (Informações Ofuxico)


Deprecated: trim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /www/wwwroot/portaldoconesul.com.br/ler.php on line 179



PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: