|
Hoje é Domingo, 15 de Fevereiro de 2026.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a comunicação de seu governo durante participação em um evento do Partido dos Trabalhadores, nesta sexta-feira (6). Segundo Lula, há falhas na forma como as ações do governo têm sido apresentadas à população, e mudanças estão previstas para o início de 2025. "Há um erro do governo na comunicação, e eu serei obrigado a fazer as correções necessárias", afirmou.
Participando virtualmente do seminário “A Realidade Brasileira e os Desafios do Partido dos Trabalhadores”, realizado em Brasília, Lula também cobrou do partido maior organização e presença estratégica nas redes sociais para conter o avanço da extrema-direita. "Não podemos permitir que alguém que pensa como a extrema-direita tenha mais espaço nas redes sociais e mais informações na internet do que nós", disse.
O presidente reconheceu um erro pessoal, por estar afastado dos veículos de imprensa. “O [Ricardo] Stuckert costuma dizer: ‘Presidente, o senhor é o maior comunicador do nosso partido, o senhor tem que falar mais’”, admitiu.
A Secretaria de Comunicação Social (Secom), liderada por Paulo Pimenta, tem sido alvo de críticas desde o início do atual governo. Apesar de ser próximo ao presidente e contar com o apoio da primeira-dama Janja, Pimenta enfrenta desafios, como o cancelamento de uma licitação para estruturar a comunicação digital em agosto.
