|
Hoje é Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025.
Na manhã desta quinta-feira (6), o trânsito na Linha Internacional, que conecta Ponta Porã, no Brasil, a Pedro Juan Caballero, no Paraguai, enfrentou sérios congestionamentos e riscos devido ao grande número de caminhões que aguardam para ser fiscalizados no posto da Receita Federal. O trecho próximo à fiscalização ficou caótico, com motoristas precisando de paciência e atenção para circular, especialmente devido à ocupação de várias faixas pelos caminhões.
Em imagens enviadas por leitores ao Campo Grande News, é possível ver a insegurança no local, com carros, motocicletas e utilitários tendo dificuldades para transitar por um espaço estreito, que sobrou devido à ocupação de faixas pelos caminhões. Alguns motoristas, para contornar o problema, chegaram a subir no gramado da margem da via para continuar seu trajeto.
A grande fila de caminhões aguardando a fiscalização gerou transtornos no trânsito e um risco de colisões. De acordo com informações que chegaram à reportagem, o tumulto teria sido causado por uma greve de auditores da Receita Federal, que mobilizam servidores para pressionar o Ministério da Gestão e da Inovação por avanços nas negociações salariais. No entanto, até o momento, a Receita Federal não confirmou oficialmente a informação.
A reportagem procurou a Receita Federal para mais detalhes e atualizará o texto assim que houver uma resposta oficial.
