Nos dias 5 e 6 de dezembro, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande, recebe a Feira Agroecológica da Agricultura Familiar. Organizado pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), o evento acontece no Complexo Multiuso da universidade, com entrada a partir das 8h. A feira é parte da programação da Agroecol 2024 e tem como objetivo aproximar a população da Capital da agricultura familiar e da agroecologia.
Cerca de 50 expositores, provenientes de 17 municípios de Mato Grosso do Sul, apresentarão uma vasta gama de produtos agroecológicos. A feira reúne produtores de cidades como Bonito, Anastácio, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Corumbá, entre outras, promovendo um intercâmbio de conhecimento sobre práticas sustentáveis e alimentos saudáveis.

Para Washington Willeman, diretor-presidente da Agraer, o evento representa uma oportunidade para que os consumidores conheçam e apoiem os produtores locais, além de fortalecer a agroecologia no estado. "É um momento de diálogo, troca de saberes e valorização do trabalho dos agricultores familiares", destacou.
Com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), a feira se consolida como um espaço de aprendizado e promoção de práticas sustentáveis, com foco na valorização do que é produzido de forma responsável e saudável.
O evento é gratuito e promete atrair um grande público, interessado em conhecer mais sobre a produção local e as alternativas para uma alimentação mais sustentável e consciente.