|
Hoje é Domingo, 15 de Fevereiro de 2026.
Como parte das iniciativas para impulsionar o turismo em Mato Grosso do Sul, a 2ª Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FIDI 2025) foi lançada nesta quarta-feira (27), em Campo Grande. O evento, que ocorrerá de 19 a 24 de março de 2025, em Bonito, reunirá especialistas nacionais e internacionais para discutir estratégias inovadoras no turismo sustentável.

O governador Eduardo Riedel participou do lançamento ao lado de Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS), e Marcelo Miranda, secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc). Em seu discurso, Riedel ressaltou o compromisso do Estado com a sustentabilidade como motor do desenvolvimento econômico e social.
“A sustentabilidade tem permeado todos os segmentos econômicos do Estado. Temos traduzido a preservação ambiental e a descarbonização da economia em recursos financeiros e desenvolvimento para a sociedade. A FIDI é um reflexo desse esforço conjunto entre governo e parceiros”, afirmou o governador.

Organizada pelo Instituto Cidades do Futuro, com apoio da FundturMS, Prefeitura Municipal de Bonito, Sistema Fiems, Fundect e Sebrae-MS, a FIDI busca compartilhar experiências sobre o modelo de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI). Bruno Wendling destacou ainda outro evento de grande impacto para o turismo estadual, o Adventure Elevator Latin America, programado para o mês seguinte e voltado ao ecoturismo e turismo de aventura, que reunirá mais de 300 operadores e jornalistas internacionais em Bonito.

Com uma abordagem inovadora, a FIDI 2025 promete consolidar Mato Grosso do Sul como referência internacional em turismo sustentável e de excelência.
