|
Hoje é Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2025.
O domingo (24) terminou em tragédia para a família de Maikon Felipe Torquete Lopes, de 23 anos, que morreu afogado durante uma confraternização no rio Aquidauana, em Rochedo. A dor da perda foi compartilhada pela mãe e outros familiares nas redes sociais, com mensagens emocionadas.
A mãe de Maikon expressou sua incredulidade em um texto de despedida: “Não pode ser, meu filho. Não posso acreditar que você não está mais aqui comigo. Te amo por toda minha vida, meu primeiro amor”.
Outros parentes também manifestaram pesar. Uma tia destacou as qualidades do jovem: “Um menino lindo e com todo vigor, obediente, trabalhador. Vai deixar um vazio enorme dentro de nós”. Já uma prima relembrou o clima de celebração que se transformou em luto: “Era para ser um dia de alegria, você saiu com os amigos para se divertir. Mas Deus precisou de você. Hoje só nos resta a dor da sua ausência”.
Morador de Campo Grande, Maikon havia viajado para Rochedo para confraternizar com amigos. Segundo relatos, ele foi visto dentro do rio, mas não se sabe ao certo se sabia nadar. Apesar das tentativas de resgate, a força da correnteza impediu que os presentes conseguissem salvá-lo.
O corpo de Maikon foi encontrado nas margens do rio, cerca de 1 quilômetro do local do afogamento. O caso foi registrado como morte a esclarecer.
O velório acontece nesta segunda-feira (25) na Capela das Moreninhas, em Campo Grande. O sepultamento está marcado para as 16h30, no Cemitério Nacional Parque.
