|
Hoje é Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025.
Em celebração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, nesta segunda-feira (25), o Hemosul de Campo Grande intensifica suas ações com a recepção de voluntários durante toda a semana. O mês de novembro foi escolhido estrategicamente, pois antecede períodos de estoques baixos, como as férias, festas de fim de ano e feriados prolongados, quando há uma queda nas doações.
O sangue coletado é essencial para atender pacientes com doenças hematológicas, câncer, pessoas que se submetem a cirurgias de grande porte e emergências. A ação busca garantir o abastecimento contínuo dos hospitais e unidades de saúde.
Doadora regular, Hilda Beatriz Fernandes, de 19 anos, compartilhou sua motivação para o gesto. “Minha mãe sempre contou que quando nascemos de sete meses de gestação, eu e minha irmã gêmea, a medicina dizia que ou ela ou nós sairíamos vivas. Todas precisamos de sangue na época. Desde muito nova, pensei que seria justo retribuir e ajudar”, afirmou a estudante.
O convite é para que todos, seja na primeira doação ou como doadores regulares, se envolvam nesta causa, essencial para salvar vidas e garantir que os hospitais tenham os recursos necessários para atender a demanda.
