|
Hoje é Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025.
O programa MS Supera, criado para apoiar a permanência de estudantes de baixa renda no Ensino Superior e em cursos técnicos de nível médio, teve um aumento significativo de 200 vagas, totalizando agora 2.200 bolsas de estudo. A ampliação foi oficializada pelo governador Eduardo Riedel e pela titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Sead), Patrícia Cozzolino, por meio de uma resolução publicada nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial.
Com a nova ampliação, 200 estudantes que estavam no cadastro de reserva serão convocados para ingressar no programa em breve. Coordenado pela Sead, o MS Supera oferece um benefício no valor de um salário mínimo mensal, disponível para alunos de instituições públicas ou privadas.
Gabriela Alves dos Santos Pires, acadêmica de Medicina na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), é um exemplo de beneficiária do programa. Ela, que já trabalhou como babá e cuidadora, destacou a importância do MS Supera para a continuidade de seus estudos. "Sem o benefício, a qualidade de vida seria péssima. Eu ia ficar pensando nos problemas, nas contas", disse ela, ao explicar como o programa tem proporcionado tranquilidade para focar no estudo em período integral.
A ampliação do MS Supera reflete a constante busca do Governo do Estado para promover a inclusão e o apoio a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, proporcionando-lhes as condições necessárias para concluírem seus estudos e avançarem em suas carreiras.
