| Hoje é Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2024.

Corpo de jovem é encontrado às margens da MS-112 com marcas de execução em MS

Ampliar
Corpo de João Pedro Ferreira dos Santos foi encontrado com marcas de disparo de arma de fogo, às margens da MS-112, em Selvíria. Polícia investiga o caso como homicídio. (Foto: Reprodução/Campo Grande News) Por: Editorial | 23/11/2024 10:10

O corpo de João Pedro Ferreira dos Santos, de 20 anos, foi encontrado na manhã de hoje (22) às margens da MS-112, próximo ao assentamento São Joaquim, em Selvíria. O rapaz, morador de Três Lagoas, apresentava uma marca de tiro na cabeça, indicando que a morte pode ter sido um homicídio. A Polícia Militar foi acionada por um morador da região que avistou o veículo Renault Clio, com placas de Araçatuba (SP), abandonado na estrada vicinal e, ao se aproximar, encontrou o corpo.

A equipe da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, junto com peritos e a equipe da Delegacia de Selvíria, imediatamente se deslocou até o local. A perícia constatou que o rapaz havia sido alvejado por um disparo de arma de fogo na cabeça. O corpo estava de costas, próximo ao pneu dianteiro do veículo, com os olhos cobertos por um pano. Além disso, uma cápsula de pistola calibre .380 e uma pequena poça de sangue foram encontradas perto da porta do passageiro.

Corpo de João em frente ao carro, na estrada em que foi encontrado (Foto: RCN 67)

De acordo com a investigação preliminar, o corpo de João Pedro estava no local há cerca de 24 horas. Inicialmente, o caso foi registrado como "morte a esclarecer", mas, após a análise das evidências, foi reclassificado como homicídio. A polícia agora investiga as circunstâncias que levaram à morte do jovem.

A motivação do crime ainda é incerta, mas a polícia está apurando se há ligação com atividades criminosas na região ou se o caso pode ter envolvido acerto de contas. Os investigadores também estão analisando a possibilidade de que o jovem tenha sido levado até o local após o crime. O veículo abandonado perto do corpo levanta mais perguntas sobre os eventos que antecederam a tragédia.

O caso segue sendo acompanhado pela Polícia Civil, que realiza diligências para identificar possíveis suspeitos e esclarecer os fatos. O corpo de João Pedro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames adicionais.

PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: