|
Hoje é Domingo, 15 de Fevereiro de 2026.
Em uma reunião produtiva realizada em Brasília (DF), o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, se encontrou com os deputados federais e senadores da bancada federal sul-mato-grossense para discutir as prioridades do Estado e alinhar os principais projetos estruturantes para 2025. A agenda incluiu a apresentação de propostas que deverão receber recursos de emendas, tanto conjuntas quanto individuais, com foco nas maiores cidades do Estado, como Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã.
Durante o encontro, o governador destacou a importância da harmonia entre o Executivo estadual e a bancada federal. "Tivemos uma reunião muito produtiva. Chegamos a uma maturidade da relação do Executivo com a bancada federal. Todos entendem o momento em que o Estado se encontra e a necessidade de alocar recursos nas áreas prioritárias para o desenvolvimento, como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura", afirmou Riedel.

A reunião contou com a presença das senadoras Soraya Thronicke (coordenadora da bancada) e Tereza Cristina, do senador Nelsinho Trad e dos deputados federais Dagoberto Nogueira, Vander Loubet, Rodolfo Nogueira, Beto Pereira, Marcos Pollon e Luiz Ovando. Também participaram do encontro os secretários estaduais Rodrigo Perez (Segov), Eduardo Rocha (Casa Civil), Guilherme Alcântara (Seilog), Patrícia Cozzolino (Sead), Hélio Daher (SED) e Maurício Simões (SES).
Soraya Thronicke, coordenadora da bancada, ressaltou a importância da colaboração entre os parlamentares e o Governo do Estado. "Essa harmonia facilita a execução das emendas, tanto as de bancada quanto as individuais. Com a agilidade da gestão estadual, conseguimos garantir que os recursos sejam bem aplicados em áreas como saúde, educação e infraestrutura", destacou a senadora.

O encontro com o governador Riedel também estabeleceu as bases para a próxima reunião da bancada federal, que ocorrerá para discutir a questão orçamentária com o Governo Federal. "Agora, vamos seguir para o próximo passo, definindo onde cada parlamentar vai investir individualmente para dar continuidade ao desenvolvimento de Mato Grosso do Sul", concluiu Riedel
