|
Hoje é Domingo, 15 de Fevereiro de 2026.
Com o planejamento de 2025 em vista, o governador Eduardo Riedel reuniu secretários estaduais na quarta-feira (20) para avaliar os projetos em andamento e definir as prioridades para o próximo ano. O objetivo das reuniões, realizadas no Gabinete do Receptivo, foi alinhar estratégias e garantir melhores entregas à população, com foco na eficiência e no avanço das políticas públicas.

Entre os temas abordados, destacaram-se as emendas parlamentares federais, que desempenham um papel crucial nos investimentos em diversas áreas do estado. "Tivemos um dia de reuniões produtivas, onde discutimos grandes projetos transversais, que complementam diferentes áreas e políticas públicas. Isso nos permite definir as principais iniciativas para 2025", afirmou o governador ao final do encontro.

Riedel também mencionou que novas reuniões serão realizadas em breve, incluindo um encontro com a bancada federal, para apresentar os projetos do Governo e alinhar esforços em torno de iniciativas que beneficiarão a população de Mato Grosso do Sul. "A convergência entre o Executivo e o Legislativo é fundamental para direcionarmos recursos aos municípios, onde as pessoas vivem, e assim promovermos melhorias significativas para o sul-mato-grossense", destacou.

Mato Grosso do Sul se destaca como um dos estados que mais aplicou recursos de emendas de bancada federal em projetos estruturantes e essenciais. Esse resultado foi enfatizado pelo governador, que ressaltou a importância da colaboração entre os poderes para o desenvolvimento local.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, participou das reuniões e destacou a importância de medir e avaliar as ações do Governo. "Precisamos garantir que nosso plano de governo esteja sendo cumprido e que a população perceba melhorias em todas as áreas", afirmou.
Para assegurar um planejamento eficiente, o Governo do Estado adota os “contratos de gestão” com todas as secretarias, fundações e autarquias, definindo as prioridades de cada pasta ao longo do ano. Esse processo também visa avaliar os resultados e corrigir rotas, quando necessário.

A gestão estadual, com foco no plano de governo, tem como eixos estratégicos a busca por um Estado verde, digital, próspero e inclusivo, com o compromisso de não deixar ninguém para trás. Os bons índices de investimento possibilitam que o Estado atenda às demandas de todos os 79 municípios.
