|
Hoje é Domingo, 15 de Fevereiro de 2026.
Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 267/2024, de autoria do deputado Caravina (PSDB), que visa tornar obrigatória a instalação de placas informativas nas entradas de cidades acessadas por rodovias estaduais. Essas placas deverão conter o endereço e telefone do hospital de referência ou unidade de saúde do município. A proposta aguarda análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
De acordo com o texto, as placas deverão seguir as dimensões estabelecidas pela legislação vigente e ser posicionadas em locais de fácil visualização, próximos aos acessos principais das rodovias às cidades. Em caso de alteração no endereço ou telefone do hospital ou unidade de saúde, as informações deverão ser atualizadas.
O deputado Caravina justifica que a medida busca aumentar a segurança e facilitar o acesso a informações essenciais, especialmente em casos de urgência ou emergência. “Além de oferecer orientação e segurança, a iniciativa permitirá atendimento médico mais rápido em situações críticas, como acidentes e mal súbito, especialmente em áreas de difícil acesso”, destacou o parlamentar.
A proposta, se aprovada, beneficiará moradores e visitantes, fortalecendo a infraestrutura de saúde e segurança nas cidades sul-mato-grossenses.
