|
Hoje é Domingo, 15 de Fevereiro de 2026.
O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), lamentou os trágicos episódios ocorridos na noite de quinta-feira (13/11) em Brasília, que resultaram na morte de um homem e em explosões na Praça dos Três Poderes. O incidente teve como cenário a frente da sede do Supremo Tribunal Federal (STF), onde Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, se explodiu. Além disso, o porta-malas de seu veículo também explodiu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados.
Em nota divulgada nas redes sociais do Republicanos, o deputado afirmou: "Lamento e repudio os tristes e graves episódios de explosões que resultaram na morte de um cidadão, ontem, em Brasília. Atos de violência jamais devem ser tolerados. Esperamos que as investigações esclareçam o mais rápido possível o ocorrido."

O episódio está sendo investigado pela Polícia Federal, que trata o caso como um atentado terrorista, conforme informou o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.
Hugo Motta, que é o único candidato à presidência da Câmara dos Deputados na eleição marcada para fevereiro de 2025, também se manifestou sobre a gravidade dos atos e a importância de um esclarecimento rápido sobre o incidente. (Informações Metrópoles)
