A agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue conforme o previsto nesta quinta-feira (14/11), no Palácio do Planalto, após as explosões ocorridas na noite de quarta-feira (13/11) na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Os compromissos oficiais de Lula foram divulgados por volta das 20h, após o incidente com os explosivos. Na manhã de hoje, a bandeira presidencial estava hasteada no Planalto, indicando que o presidente estava presente para receber embaixadores e apresentar as cartas credenciais, um procedimento formal necessário para que os diplomatas possam atuar no Brasil.
À tarde, Lula segue para o Rio de Janeiro, onde participará da cúpula do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo. O Brasil preside o bloco este ano.
Explosões e ações de segurança
O incidente ocorreu quando uma pessoa tentou lançar um explosivo contra a escultura da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, a bomba caiu perto da pessoa responsável, conforme testemunhas. As explosões foram ouvidas em diversos prédios da Praça dos Três Poderes, incluindo o Palácio do Planalto.
Peritos da Polícia Federal realizaram varreduras nos edifícios e na praça, desativando quatro dispositivos suspeitos de serem outras bombas. A perícia do corpo encontrado em frente ao STF teve início na manhã de hoje. (Informações Metrópoles)