|
Hoje é Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025.
O ex-jogador e atual apresentador Denílson decidiu recusar o convite da Globo e do AfroReggae para participar do documentário sobre a vida do cantor Belo, que tem estreia prevista para o dia 28 de novembro no Globoplay. A produção irá retratar a trajetória do artista, desde sua infância até o estrelato.
De acordo com a assessoria de Denílson, a principal razão para sua ausência no projeto foi a incompatibilidade de agenda, além da resolução de um antigo desentendimento judicial com Belo. Após anos de conflito, o reencontro recente entre os dois em um jogo de futebol beneficente demonstrou que, embora respeitosos, a relação não se restabeleceu como antes. O processo judicial que ambos enfrentaram durou mais de 20 anos.
O desentendimento entre Denílson e Belo começou no ano 2000, quando o cantor deixou o grupo Soweto, cujos direitos haviam sido adquiridos por Denílson dois anos antes. A saída de Belo para seguir carreira solo fez com que o ex-jogador processasse o artista por quebra de contrato, dando início a um longo processo judicial que durou 23 anos, com um valor de indenização de R$ 7 milhões. Em 2023, finalmente, ambos chegaram a um acordo e encerraram a disputa.
Além de Denílson, Viviane Araújo, ex-esposa de Belo, também optou por não participar do documentário, recusando-se a dar depoimentos. A produção contará com direção artística de Jorge Espírito Santo e roteiro de Gustavo Gomes, e explorará a ascensão de Belo e a importância do pagode na cultura brasileira dos anos 1990.
Em paralelo ao documentário, Belo se prepara para estrear como jurado no novo programa The Masked Singer Brasil, ao lado de Sabrina Sato, Tata Werneck e Tony Ramos, sob o comando de Eliana. O programa, que promete agitar as tardes de domingo, estreia em janeiro de 2025 na Globo. (Informações Ofuxico)
