|
Hoje é Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2025.
Na tarde desta terça-feira (12), um Ford Fiesta prata pegou fogo no meio da Avenida Afonso Pena, no Bairro Amambaí, em Campo Grande. O incidente mobilizou motoristas e pedestres, mas felizmente, não houve vítimas.
O proprietário do veículo, José Francisco de Lima, pedreiro de 50 anos, relatou que trafegava pela avenida com um passageiro quando o fogo começou a se espalhar pela parte dianteira do carro. "Do nada, começou a pegar fogo. A chama iniciou na parte elétrica e logo atingiu a gasolina. Não tivemos o que fazer", contou José.
Ao perceberem a fumaça, ele e o passageiro saíram rapidamente do veículo. Pedestres que passavam pelo local tentaram ajudar e usaram um extintor de incêndio para conter as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros, que utilizou 200 litros de água para controlar o incêndio completamente.
Em situações como essa, o Corpo de Bombeiros orienta que os ocupantes do veículo saiam imediatamente e não tentem abrir o capô. "Abrir o capô em meio a fumaça pode alimentar o fogo com oxigênio e aumentar a intensidade das chamas. Além disso, o capô pode estar extremamente quente, o que representa risco de queimaduras. O melhor é levantar o capô com cuidado, se possível, e usar um extintor pela abertura", explicou o subtenente Gláucio, do Corpo de Bombeiros.
José Francisco, que havia adquirido o carro seminovo há apenas 15 dias e ainda não tinha feito o seguro, lamentou o prejuízo material, mas ressaltou que o importante foi não ter se ferido. "A perda material é triste, mas o melhor está por vir", comentou com alívio.
A causa do incêndio ainda não foi identificada, e o trânsito na Avenida Afonso Pena seguiu normalmente, com apenas uma faixa interditada durante os trabalhos de contenção das chamas.
