|
Hoje é Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025.
Na tarde de sexta-feira (8), uma sucuri de cerca de três metros foi encontrada dentro de um veículo modelo Suzuki Grand Vitara, na região central de Ladário. O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado e, com o uso de uma vara, conseguiu retirar a cobra do compartimento do motor do carro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o proprietário do veículo foi o primeiro a perceber a presença do animal. Ele viu a sucuri entrar no carro e se esconder no motor, antes de pedir ajuda. Após a captura, os bombeiros realizaram um exame visual no animal, constatando que a serpente não apresentava ferimentos ou queimaduras.
“O estado da cobra estava bom, sem sinais de ferimentos. Após a retirada, a soltamos nas águas do Rio Paraguai, seu habitat natural”, explicou o primeiro-tenente Hélio Silva.
O Corpo de Bombeiros reforçou a orientação para a população: em caso de encontro com cobras no perímetro urbano, a recomendação é manter distância e acionar as autoridades competentes, como os bombeiros ou a Polícia Militar Ambiental. Independentemente de serem venenosas ou não, é importante não tentar capturar o animal por conta própria, para evitar acidentes.
