|
Hoje é Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025.
Na tarde desta quinta-feira (7), a delegação sul-mato-grossense se reuniu com empresários paraguaios dos setores de construção civil e celulose durante a 15ª Expo Paraguai-Brasil. Entre os destaques da reunião, estavam representantes da Tecnodil, líder do consórcio PYBRA, responsável pela construção da ponte da Rota Bioceânica.
Durante o encontro, os responsáveis pela obra confirmaram ao governador Eduardo Riedel que o projeto está dentro do cronograma, com previsão de conclusão para fevereiro de 2026. Outro anúncio importante foi feito pela Tecnodil, que revelou planos de instalar uma unidade em Mato Grosso do Sul, expandindo suas operações na região.

A comitiva também se encontrou com dirigentes da Paracel, empresa que está investindo US$ 3 bilhões em uma planta de celulose na região de Concepción, no Paraguai. A Paracel demonstrou interesse em estabelecer parcerias com Mato Grosso do Sul para desenvolver programas de qualificação profissional, com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva de celulose e criar um grande cluster industrial na área.
Mais cedo, o governador Riedel, acompanhado pelo secretário da Semadesc, Jaime Verruck, e pelo presidente da Fiems, Sergio Longen, participou do painel “Mato Grosso do Sul e Paraguai, oportunidades na Rota Bioceânica”. Durante o evento, Riedel e outras autoridades brasileiras também participaram de reuniões setoriais para discutir temas cruciais, como o sistema alfandegário e o fornecimento de gás natural, visando estreitar a cooperação entre os dois países. (Informações Governo de MS)
