|
Hoje é Domingo, 15 de Fevereiro de 2026.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou nesta quinta-feira (7) após a vitória de Donald Trump nas eleições de 2024, afirmando que o partido Democrata "aceita a escolha do país" e se compromete a trabalhar para garantir uma transição pacífica de poder.
Biden parabenizou Trump pela vitória e destacou que sua equipe colaborará com a equipe do presidente eleito para assegurar uma transição tranquila. "A vontade do povo sempre prevalece", afirmou o presidente, enfatizando que "não se pode amar o país apenas quando se vence".
Além disso, Biden fez uma referência indireta a Trump, dizendo que "as campanhas são disputas de visões diferentes", e reafirmou que, mesmo com a derrota, a democracia e a unidade do país devem prevalecer.
Kamala Harris, vice-presidente e candidata derrotada, também se pronunciou, parabenizando Trump e prometendo colaborar com a transição de poder. A posse de Trump está marcada para o dia 20 de janeiro de 2025, e será certificada por Harris, que é presidente do Senado. (Informações SBT News)
