A empresa Agroceres PIC inaugura no próximo dia 26 de novembro sua primeira unidade de genética suína no Centro-Oeste, localizada na rodovia MS-040, em Campo Grande. Com um investimento de R$ 50 milhões, a unidade terá capacidade para realizar a coleta permanente de sêmen de 800 machos e gerará 40 novos postos de trabalho diretos.
A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (6) pelo representante da empresa, Sérgio Luís Dall’Igna Filho, durante encontro com o governador Eduardo Riedel, que foi convidado a participar da inauguração. A unidade será a mais moderna do Brasil e atenderá tanto os produtores locais quanto da região Centro-Oeste, impulsionando a produção de carne suína no Estado.
De acordo com Jaime Verruck, secretário da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), a chegada da unidade complementa a cadeia produtiva da suinocultura em Mato Grosso do Sul, que até então dependia da compra de sêmen de fora do Estado. Com isso, Campo Grande passa a ser um polo importante para a suinocultura, oferecendo genética suína de alta qualidade.
A instalação da unidade em Campo Grande fortalece a suinocultura estadual, consolidando a produção local de sêmen, matrizes e leitões, além de contribuir para a manutenção da maior produtividade de suínos do Brasil.