|
Hoje é Terça-feira, 02 de Dezembro de 2025.
O jovem Jonatas Escavassini Dias, de 21 anos, morreu na noite desta quarta-feira (6), às 23h13, após sofrer uma queda de moto no último domingo (3), em Dourados, cidade localizada a 251 km de Campo Grande. Ele é a quinta vítima fatal de acidentes de trânsito registrados em Dourados nos últimos cinco dias.
O acidente ocorreu na Avenida Coronel Ponciano, no trecho entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Estádio Douradão, quando Jonatas perdeu o controle da moto por motivos ainda desconhecidos. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência) e encaminhado com urgência ao Hospital da Vida, onde os médicos constataram fraturas no pescoço. Apesar dos esforços médicos, o jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite de ontem.
Com a morte de Jonatas, Dourados já registra cinco vítimas fatais em acidentes de trânsito entre sábado (2) e quarta-feira (6).
Entre as outras vítimas, Luiz Henrique Dias Duarte, de 20 anos, faleceu na manhã de sábado após colidir sua moto com uma caminhonete S10 na rotatória da MS-156, próximo ao anel viário da cidade. Ele seguia para o trabalho no momento do acidente.
Na madrugada de domingo (3), Thais de Lima Souza, de 24 anos, também morreu após ser atropelada por um Fiesta enquanto pilotava sua moto na Rua Ediberto Celestino de Oliveira. O motorista, Caio Fernando de Souza, de 30 anos, afirmou à polícia que não viu a motocicleta.
Ainda no domingo, Ramona Zenaide Sanches, de 60 anos, foi atropelada enquanto cruzava a BR-163 de bicicleta. O motorista do Vectra, responsável pelo atropelamento, fugiu do local, mas se apresentou posteriormente à polícia.
Já na terça-feira (5), Dilmar da Silva Rocha, de 87 anos, morreu após ser atropelado por uma Saveiro no cruzamento da Avenida Weimar Gonçalves Torres com a Rua Alberto Maxwel. Ele estava de bicicleta e tentava atravessar a avenida quando foi atingido.
Esses casos reforçam a crescente preocupação com a segurança no trânsito de Dourados, onde o número de vítimas fatais tem aumentado nos últimos dias. A cidade segue com investigações para apurar as causas dos acidentes e conscientizar a população sobre os cuidados necessários nas vias.
