|
Hoje é Domingo, 15 de Fevereiro de 2026.
Mato Grosso do Sul avança na diversificação de sua base produtiva com um significativo investimento de R$ 1,2 bilhão na citricultura, anunciado pela Cambuhy Agropecuária, do Grupo Moreira Salles. O projeto, que será implantado em Ribas do Rio Pardo, marca a expansão do Estado como o "novo cinturão citrícola" do Brasil. A expectativa é que o plantio de laranja, que começa ainda este ano, gere 1.200 empregos diretos e 2.400 indiretos ao longo dos próximos quatro anos, com a meta de colher 8 milhões de caixas de laranja.

A negociação, iniciada durante o MS Day Internacional, em Nova Iorque, foi possível graças a um ambiente favorável de negócios criado pelo Governo do Estado, que incluiu medidas de combate ao greening, uma doença que afeta os pomares de laranja. O secretário Jaime Verruck destacou que a legislação rigorosa de Mato Grosso do Sul para combater a doença foi um atrativo para a escolha da região.

Além da citricultura, o Governo tem investido em infraestrutura, logística e apoio estratégico para garantir a competitividade e atrair mais investidores, com destaque para a vinda de grupos de São Paulo em busca de alternativas seguras de produção. O secretário de Governo, Rodrigo Perez, ressaltou a importância das ações de desenvolvimento para o fortalecimento da economia do Estado e para o fomento de novos negócios.
