|
Hoje é Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025.
O ex-vereador e radialista Milton Viana Filho, conhecido como "Miltinho Viana" e aclamado como o "Cowboy do Rádio" em Mato Grosso do Sul, faleceu na manhã desta segunda-feira (4) aos 63 anos. Miltinho enfrentava uma batalha contra um câncer de pâncreas que acabou se espalhando para o fígado, dificultando ainda mais sua recuperação.
O radialista estava internado no Hospital Cassems, onde havia deixado a CTI (Centro de Tratamento Intensivo) na última sexta-feira (1º), com previsão de continuidade no tratamento de quimioterapia. Entretanto, ele não resistiu à doença. Seu filho, Milton Neto, que está em Belém (PA), agradeceu emocionado pela atenção e cuidado que o pai recebeu dos profissionais do hospital. “É muito difícil, ele ia ter alta na quarta-feira, mas o pessoal da Cassems foi maravilhoso, o tratamento foi ‘coisa de louco’, desde o médico aos enfermeiros, todos muito carinhosos”, relatou.
Miltinho apresentava o programa "Refazenda" na Rádio Cidade e estava em plena campanha para tentar retomar seu mandato na Câmara Municipal pelo PSD. Em uma entrevista em setembro, ele afirmou que se sentia mais experiente e motivado para o retorno à vida pública.
O falecimento de Miltinho foi lamentado por amigos e colegas de profissão. O também radialista João Bosco de Medeiros gravou um vídeo emocionado nesta manhã. “Miltinho Viana fez história, popularizou o rádio FM, abriu espaço para nós, comunicadores populares, foi vereador por dois mandatos, tinha um estilo único, era um animador e apresentador talentoso. Ele deixa uma lacuna enorme na rádio de Campo Grande e no Estado", destacou João Bosco.
O velório está previsto para o final do dia, e o sepultamento deverá ocorrer nesta terça-feira (5) no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.
