|
Hoje é Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026.
Em sessão solene realizada nesta quinta-feira (31), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) concedeu o Título de Cidadão Sul-mato-grossense e a Comenda do Mérito Legislativo para a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo, e para Raimundo Wilson de Oliveira. A cerimônia foi conduzida pelo deputado Professor Rinaldo Modesto, que destacou a importância da contribuição de ambos ao Estado.
Camila Ítavo é a primeira ex-aluna da UFMS a ocupar a posição de reitora da instituição. Formada em Zootecnia pela universidade, ela possui mestrado em Ciência Animal. Antes de assumir a reitoria, Camila atuou como diretora da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia e exerceu o cargo de vice-reitora.
Raimundo Wilson de Oliveira, natural de Uruburetama, Ceará, chegou a Mato Grosso do Sul em 1952. Dedicou-se ao ministério pastoral de sua igreja e serviu ao Estado como funcionário público, atuando no Tribunal de Justiça de MS e na Secretaria de Estado de Fazenda, onde trabalhou por 22 anos até sua aposentadoria.
A honraria, oferecida pela ALEMS, é uma homenagem às pessoas nascidas fora do Mato Grosso do Sul, mas que, em suas atividades, contribuem significativamente para o desenvolvimento do Estado.
