|
Hoje é Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025.
Durante o 'Lide Brazil Conference', realizado em Londres, o Governo de Mato Grosso do Sul assegurou mais um grande investimento para o setor sucroenergético: a Raízen, empresa do grupo Cosan, destinará R$ 1,3 bilhão para ampliar e modernizar sua usina em Caarapó, no sul do Estado.
O aporte será voltado à produção de etanol de segunda geração, um biocombustível avançado produzido a partir de resíduos do etanol comum, promovendo inovação no setor e alinhando-se com a transição energética global. O investimento foi inicialmente captado durante o MS Day, em agosto de 2023, e agora confirmado pela direção da Cosan, reforçando o potencial de Mato Grosso do Sul como destino estratégico para investimentos sustentáveis.
Em declaração, o governador Eduardo Riedel destacou a importância do aporte, tanto para o fortalecimento econômico quanto para a geração de empregos e renda na região. "Em reunião com o vice-presidente de Relações Institucionais da Cosan, Claudio Oliveira, ele confirmou o investimento, que será crucial para o desenvolvimento do município e de toda a região de Caarapó", enfatizou Riedel.
O governador ressaltou ainda a produtividade do encontro, mencionando a oportunidade de apresentar o potencial do estado para investidores nacionais e internacionais nos setores de energia, transição energética e produção de alimentos.
