|
Hoje é Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025.
Neste Dia do Servidor, celebrado hoje (28), a trajetória de duas servidoras públicas simboliza a dedicação de todos os trabalhadores que garantem a qualidade dos serviços prestados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em seus 79 municípios.
A valorização profissional dos servidores é uma conquista contínua ao longo dos anos. Terezinha Arantes Bernardes, de 70 anos, é uma das servidoras mais antigas em atividade no Estado, enquanto Sandriane Soares Batista de Souza, de 32 anos, é uma das mais recentes, tendo assumido na semana passada uma vaga na fiscalização ambiental no Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).
Terezinha atua como servidora pública desde 1º de outubro de 1975, dois anos antes da criação de Mato Grosso do Sul, e continua contribuindo ativamente. Nos últimos dez anos, ela tem trabalhado na gestão de pessoas na Secretaria de Estado de Administração (SAD), onde coordena as carreiras públicas.

“A cada projeto que conseguimos avançar na correção de distorções, avaliação e promoção do desenvolvimento do servidor, sinto que estou motivando quem está na linha de frente na saúde, educação e segurança. Ao longo dos anos, presenciei a frustração de muitos professores com os salários, mas hoje essa não é mais a principal dificuldade. Nós trabalhamos para melhorar os salários dos educadores e levamos informações para os gestores. É gratificante saber que contribui para a satisfação dos servidores em seu atendimento à população”, afirmou Terezinha.
Com quase 50 anos de experiência como servidora pública, Terezinha possui uma visão abrangente das situações enfrentadas e pode oferecer opiniões valiosas em diversas áreas. Para ela, o conhecimento acumulado por cada servidor é a maior contribuição que podem dar ao trabalho, beneficiando a sociedade como um todo.
