|
Hoje é Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025.
Moradores dos assentamentos Aldeia e Santa Clara, em Bataguassu, ficaram desabrigados após uma tempestade atingir a região na madrugada de sábado (26). Em Santa Rita do Pardo, município a cerca de 60 quilômetros, uma árvore de grande porte caiu sobre uma residência no centro da cidade, também deixando uma família desabrigada.
A Prefeitura de Bataguassu emitiu uma nota pedindo doações de alimentos e roupas para os assentados afetados. O prefeito Akira Otsubo (MDB) estuda declarar estado de calamidade pública devido aos danos, mas até esta segunda-feira (28), nenhum decreto foi formalizado. A prefeitura ainda realiza um levantamento para dimensionar os estragos e o número de pessoas afetadas pela tempestade.
A reportagem tentou contato com moradores dos assentamentos para avaliar os danos e as providências adotadas, mas a comunicação continua prejudicada, pois os serviços de internet e telefonia permanecem interrompidos.
Em Santa Rita do Pardo, o Corpo de Bombeiros relatou que uma árvore caiu sobre uma casa, destruindo quarto e cozinha, mas, felizmente, ninguém se feriu. A cidade também sofreu danos em uma pousada, onde o muro e o portão foram derrubados pela ventania. Imagens divulgadas pelo jornal Cenário MS mostram os estragos em igrejas, residências e outros pontos afetados em Bataguassu e Santa Rita do Pardo.
