|
Hoje é Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025.
Apesar de não serem mais obrigadas a votar pela legislação eleitoral, Marilda Messa de Assis, 74 anos, e Áurea Correa Xavier, 70, fizeram questão de comparecer às urnas na manhã deste domingo (27), em Campo Grande, para decidir o futuro da cidade.
Marilda, usando andador, dirigiu-se à fila preferencial da Escola Estadual Thomaz Girardelli, no Parque do Lageado, onde votou nas primeiras horas do segundo turno. Animada e determinada, ela defendeu a importância de participar das eleições, independentemente da idade. “Não é porque é velho que não é brasileiro”, afirmou. A idosa também aproveitou para incentivar os jovens a exercerem o direito ao voto. “Muitos não vêm votar. É importante exercer esse direito”, disse Marilda.
Áurea, outra veterana motivada, votou na Escola Estadual Doutor Dolor de Andrade, no Bairro Maria Aparecida Pedrossian. Carregando seu título de eleitor em uma Bíblia, Áurea expressou sua determinação em participar das eleições enquanto viver. “Quero votar até os 100 anos. Nem que alguém me leve e me carregue!”, prometeu.

Esses exemplos de cidadania reforçam a importância da participação eleitoral e inspiram gerações a valorizarem o voto como um instrumento de mudança.
(Informação Campo Grande News)
