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Hoje é Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025.
A pesquisa de opinião pública sobre a satisfação dos consumidores com os serviços da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) revelou uma boa aceitação nos 68 municípios onde atua. A maioria dos usuários expressou satisfação com o atendimento e os canais de comunicação da empresa.
Realizada entre 27 de julho e 3 de agosto de 2024, a pesquisa entrevistou 2.400 pessoas e mostrou que 50,92% utilizam o Escritório de Atendimento como principal canal de contato. O Call Center foi escolhido por 20,96%, e 6,88% preferem o aplicativo da empresa. Dos que solicitaram serviços, 66,13% afirmaram que suas demandas foram plenamente atendidas.
A comunicação da Sanesul sobre manutenções e interrupções no fornecimento de água também foi avaliada. Enquanto 54,38% consideraram a comunicação clara, 14,42% a classificaram como deficiente, indicando áreas para aprimoramento.
Em relação às formas de pagamento, o PIX é a opção preferida por 51,21% dos consumidores, seguido pelas Lotéricas (30,71%) e pelo débito automático (10,08%).
O diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, destacou a importância dos resultados para o planejamento futuro da empresa, que visa a universalização do saneamento até 2033. Com 45 anos de atuação, a Sanesul continua comprometida em melhorar a qualidade de vida da população e atender às expectativas dos usuários.
