|
Hoje é Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026.
Nesta terça-feira (22), a direção da Arauco se reuniu com representantes das secretarias de Infraestrutura e Logística (Seilog) e de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) para discutir as obras de infraestrutura necessárias para a instalação da megafábrica de celulose no leste de Mato Grosso do Sul.
O encontro, realizado na sede da Seilog, teve como foco o cronograma das obras, especialmente a pavimentação das rodovias MS-377 e MS-320, que são essenciais para a implantação da fábrica no município de Inocência. O Governo do Estado reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento regional, planejando uma estrutura robusta para atender à demanda logística que o empreendimento gerará. A operação da fábrica está prevista para começar em 2028.
Governador Eduardo Riedel em agenda onde conheceu no Chile unidade fabril da Arauco (Foto: Arquivo/Governo de MS)
O secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, ressaltou a importância dessas obras para o crescimento econômico da região e o escoamento da produção. "A MS-320, com 63 km de nova pavimentação, será licitada até o final de 2024. Já a MS-377, que passará por uma restauração de 48 km, terá a licitação iniciada no início de 2025, com a inclusão de uma terceira faixa em pontos estratégicos para melhorar a segurança e o tráfego entre a MS-320 e Inocência. Além disso, será construído um novo acesso rodoviário pela MS-377 para garantir a segurança no fluxo de veículos para a fábrica da Arauco", afirmou Alcântara.
