|
Hoje é Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026.
Em um gesto de compromisso com a gestão municipalista, o governador Eduardo Riedel recebeu nesta segunda-feira (21) os 78 prefeitos eleitos e reeleitos de Mato Grosso do Sul, com o intuito de reafirmar parcerias e fortalecer investimentos em infraestrutura, saúde, educação e outros setores essenciais. O evento ocorreu no auditório da Secretaria Executiva de Transformação Digital (SETDIG), em Campo Grande, com a presença de 33 prefeitos pela manhã e 45 à tarde. Apenas o município de Campo Grande ficou de fora devido ao seu período eleitoral.

“Este é o nosso primeiro ato com os prefeitos eleitos e reeleitos. Decidimos reunir todos para que possam se conhecer e fortalecer a parceria com as 79 cidades, investindo em diversas áreas. Temos um robusto volume de obras em andamento, tanto nas maiores quanto nas menores cidades”, destacou o governador.
Riedel enfatizou que a eficácia das políticas públicas depende da colaboração com os municípios e se comprometeu a continuar os investimentos e obras em andamento. “Lançamos o programa MS Ativo, que prioriza demandas de infraestrutura e avança em áreas como saúde, educação e assistência social, onde a parceria é fundamental”, afirmou.

Os prefeitos foram convidados para participar de um seminário promovido pelo Governo do Estado e a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) entre os dias 4 e 6 de novembro, onde serão debatidos projetos e ações importantes nas áreas de segurança, saúde e educação.
O encontro foi bem recebido pelos prefeitos, que elogiaram a iniciativa do governador em estreitar as relações entre os municípios e o Estado. “É um momento importante para aproximar os prefeitos do Governo após o fim das eleições”, declarou Valdir Couto Júnior, presidente da Assomasul.
Ao final das reuniões, Riedel ressaltou a importância do “equilíbrio fiscal” nas gestões municipais e entregou a cada prefeito o “Manual de Transição Municipal”, elaborado pelo Ministério do Planejamento e Orçamento.
O secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, destacou a relevância da integração entre os gestores, mencionando que o evento foi uma oportunidade para apresentar a dinâmica do Estado e fornecer informações essenciais para a gestão municipal.
