|
Hoje é Terça-feira, 02 de Dezembro de 2025.
Uma explosão provocada por um vazamento de gás destruiu a cozinha de uma residência na Vila Nhanhá, em Campo Grande, e deixou uma mulher, de cerca de 35 anos, com queimaduras no braço e no rosto. O incidente ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (21).
De acordo com Anilton Freire, tio da vítima, o acidente aconteceu logo após a troca do botijão de gás. A mulher havia acabado de pagar pela troca e, ao tentar acender o fogão, ocorreu a explosão que deu início ao incêndio. Apesar da gravidade, o vasilhame de gás não chegou a explodir.
No momento da explosão, outros membros da família estavam na casa. Entre eles, dois idosos, de 84 e 79 anos, ambos avós da vítima, além de duas crianças, de 11 e 9 anos. Nenhum deles se feriu. O marido da mulher ferida conseguiu retirar os idosos do imóvel em segurança.
A prima da vítima, que estava em uma casa nos fundos do terreno, relatou o impacto emocional do acidente. "Eu estava na varanda e vi quando o fogo atingiu a minha prima. Só consegui gritar para ela correr. Foi horrível e muito rápido. Nunca vou esquecer isso. Foi um milagre ela não ter se machucado gravemente", afirmou ao Jornal Midiamax.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a mulher para a Santa Casa de Campo Grande. As chamas também atingiram o corredor e a sala da residência, mas sem causar grandes danos. A cozinha, no entanto, foi completamente destruída, com os azulejos se desprendendo das paredes.
Apesar da destruição, os bombeiros informaram que a estrutura da casa não foi comprometida. Um rescaldo será realizado para identificar as causas da explosão.
