| Hoje é Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026.

Justiça Eleitoral determina que Rose Modesto remova vídeos com informações falsas sobre "folha secreta"

Facebook WhatsApp
Ampliar
ex- deputada federal Rose Modesto (Foto: Marcos Maluf) Por: Editorial | 20/10/2024 22:56

A Justiça Eleitoral determinou que a candidata Rose Modesto remova, em até 24 horas, vídeos que veiculam informações falsas sobre uma suposta "folha secreta". A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (21) e resulta de uma ação movida pela coligação "Sem Medo de Fazer o Certo", da prefeita Adriane Lopes (PP), que provou judicialmente que o conteúdo dos vídeos ultrapassava os limites da liberdade de expressão e induzia o eleitor ao erro com a divulgação de fake news.

Nos vídeos em questão, Rose Modesto alegava que a servidora Thelma Fernandes recebia um salário de R$ 88 mil, valor este desmentido pela defesa da prefeita, que apresentou holerites comprovando que o salário real de Fernandes era de R$ 17 mil. Diante da comprovação de que as alegações eram infundadas, o juiz Albino Coimbra Neto, da 35ª Zona Eleitoral, determinou a remoção imediata do conteúdo, argumentando que a desinformação poderia comprometer o equilíbrio do processo eleitoral.

Além da remoção dos vídeos, o juiz também determinou que a candidata se abstenha de veicular novos conteúdos semelhantes, seja em seus perfis nas redes sociais ou em grupos de mensagens, como o WhatsApp. A ordem judicial estabelece que qualquer tentativa de compartilhar novamente essas informações poderá resultar em sanções legais, incluindo o crime de desobediência, previsto no artigo 347 do Código Eleitoral.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: