A comemoração dos quatro anos do Bosque Camburé, localizado no bairro Oliveira II, em Campo Grande, uniu a natureza e ações sociais em um evento que atraiu moradores e visitantes neste fim de semana. O local, que já foi um depósito de lixo, hoje é um ponto de encontro da comunidade, com atividades esportivas, oficinas e plantio de árvores, resultado do trabalho liderado pelo empresário Édio Guimarães, de 55 anos.
Durante a celebração, a pista de motobike do bosque foi palco de um workshop de pilotagem off-road, com dicas de segurança para motociclistas, além de uma apresentação da Federação de Arco e Flecha de Mato Grosso do Sul. A comunidade também pôde desfrutar de lanches como cachorro-quente e pipoca, distribuídos gratuitamente.
Guimarães, idealizador do projeto, transformou o antigo "lixão" em um espaço que integra a comunidade, que agora cuida do bosque e promove eventos. O evento também contou com o plantio de 35 mudas de ipê, reforçando o compromisso ambiental do local, que já possui um pomar com 300 árvores, sendo 111 frutíferas.
Atualmente, o Bosque Camburé tem uma parceria com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), responsável pela criação da pista de motobike. Janaína Santos, de 41 anos, organizadora do evento, destacou a importância da iniciativa. “É emocionante fazer parte, porque é um evento que idealizamos há muito tempo com o objetivo de promover um mundo melhor”, afirmou.
O empresário Édio Guimarães revelou que, além das melhorias já implementadas, como o parquinho e a academia ao ar livre, que está em construção, há planos de expandir as instalações com uma quadra poliesportiva e uma quadra de areia. O bosque também oferece aulas de ciclismo, kung fu e futebol, promovendo atividades saudáveis para todas as idades. "Nosso país já sofreu tanto com as queimadas e aqui, estamos indo contra isso", concluiu Guimarães. (Informações Campo Grande News)