Um raio atingiu e incendiou um coqueiro no centro de Corumbá na tarde desta sexta-feira (18). O incidente ocorreu durante uma chuva que atingia a cidade, e a cena da árvore sendo consumida pelas chamas chamou a atenção de moradores na Rua Colombo.
Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos na região chegaram a 36,3 km/h. O acumulado de chuva entre sexta e sábado foi de 12 milímetros, o que, embora significativo, não causou grandes estragos no município.
Mato Grosso do Sul estava sob alerta laranja, com risco moderado de tempestades, incluindo possibilidade de alagamentos, precipitações de até 60 milímetros e rajadas de vento que poderiam atingir 100 km/h. Felizmente, até a manhã deste sábado (19), não houve registros de danos causados por ventos fortes ou chuvas intensas.
No entanto, o Inmet ainda mantém dois alertas ativos para o Estado. Um deles, de perigo, se estende até as 20h deste domingo (20), abrangendo 21 municípios, que podem enfrentar chuvas intensas e ventanias. Entre as cidades sob aviso, estão Corumbá, Água Clara, Alcinópolis, Cassilândia, Chapadão do Sul, e Três Lagoas, entre outras.
A população segue em alerta, monitorando as condições climáticas e tomando as devidas precauções para evitar possíveis transtornos.