|
Hoje é Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026.
A fábrica de fertilizantes UFN3, empreendimento estratégico para Mato Grosso do Sul e o Brasil, segue conforme o cronograma previsto para sua retomada, de acordo com o governador Eduardo Riedel. A confirmação foi dada durante uma reunião nesta segunda-feira (14), na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, onde Riedel se encontrou com a presidente da estatal, Magda Chambriard.
Acompanhado pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, pelo secretário estadual de Desenvolvimento, Jaime Verruck, e pela diretora-presidente da MSGÁS, Cristiane Schmidt, o governador destacou a relevância do projeto para o desenvolvimento do estado e da região Centro-Oeste.

Na reunião, foram discutidas as principais questões relacionadas à UFN3, com a Petrobras confirmando que os próximos passos para a retomada da obra deverão ser anunciados em breve. A companhia, que é a principal estatal brasileira, tem avançado nos trâmites necessários, com o projeto seguindo para aprovação do Conselho de Administração, conforme explicou Riedel.
"Foi importante ver que o cronograma estabelecido está sendo mantido, com todos os procedimentos seguindo conforme o previsto, o que inclui a licitação para o início das obras", afirmou o governador.

Riedel também ressaltou que as atualizações recebidas durante a visita são fundamentais para o avanço de uma "mudança estrutural" no setor de fertilizantes em Mato Grosso do Sul e no Centro-Oeste. Este encontro marcou a primeira conversa presencial entre o governo do estado e a nova presidência da Petrobras.
