Se as eleições municipais encerrassem hoje, a atual prefeita e candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP), garantiria a maioria na Câmara Municipal de Campo Grande. Dos 29 vereadores eleitos, 11 já declararam apoio à prefeita, totalizando 53.784 votos a seu favor.
Entre os parlamentares que prometeram apoio a Adriane, está toda a bancada do PL, composta por André Salineiro (4.782 votos), Ana Portela (4.577 votos) e Rafael Tavares (8.128 votos). O atual presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão (PSB), que recebeu 6.912 votos, também está entre os apoiadores.
O Partido Progressista (PP), ao qual Adriane é filiada, garantiu quatro cadeiras na Câmara, com os vereadores Professor Riverton (6.271 votos), Maicon Nogueira (4.236 votos), Delei Pinheiro (4.179 votos) e Beto Avelar (4.063 votos).
Além disso, a coligação de Adriane com o Avante assegurou o apoio de outros dois vereadores: Wilson Lands (4.148 votos) e Leinha (3.244 votos). Outro reforço importante vem do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), que decidiu seguir a orientação do governador Eduardo Riedel (PSDB), que apoia a reeleição de Adriane. Guerreiro obteve 3.244 votos.
Desafio pela frente
Por outro lado, a adversária Rose Modesto (União Brasil) conta com o apoio de oito vereadores eleitos, somando 46.359 votos, o que representa uma diferença de 13% em relação à base de Adriane. No entanto, os apoiadores de Rose incluem alguns dos vereadores mais votados na eleição, o que pode equilibrar a disputa no segundo turno.