|
Hoje é Terça-feira, 02 de Dezembro de 2025.
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu enquanto prestava auxílio nas buscas por um acidente envolvendo um monomotor no distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. A tragédia resultou na morte de todos os seis ocupantes da aeronave, que incluíam quatro bombeiros, um enfermeiro e um médico do Samu.
A queda do helicóptero ocorreu nas proximidades do local onde o monomotor havia se acidentado, conforme informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros. A equipe estava no local para atender a ocorrência e aguardava uma melhora nas condições climáticas antes de retornar. No entanto, a aeronave decolou em direção ao destino final, mas não chegou a completar a viagem.
O helicóptero envolvido no incidente, identificado como Arcanjo 4, estava desaparecido desde o final da tarde desta sexta-feira, 11 de outubro.
Na manhã deste sábado, 12 de outubro, o tenente Henrique Barcellos, porta-voz do Corpo de Bombeiros, confirmou que, após 12 horas de buscas, a aeronave foi localizada em uma serra íngreme de Ouro Preto. Os corpos das vítimas foram encontrados nas proximidades dos destroços.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para realizar os trabalhos de resgate. As buscas foram direcionadas com base nas últimas informações de GPS enviadas pelo Vsky e pelo ELT, além de triangulações realizadas com antenas de celular.
