Condutores devem estar atentos à falta de sinalização nas ruas de Campo Grande, onde vários semáforos estão desligados após a forte chuva que atingiu a cidade na noite de quarta-feira e na madrugada de hoje.
A reportagem percorreu a Via Parque e constatou que os semáforos estavam inoperantes no cruzamento com as ruas Mário de Andrade e Acalifas, na Vila Polonês. Nessa última, uma caçamba foi deslocada pela força das águas, mas ainda permanece no acostamento.
No cruzamento da Via Parque com a Antônio Maria Coelho, próximo ao Parque das Nações Indígenas, o semáforo de três tempos também não estava funcionando. Da mesma forma, o sinal no cruzamento com a rua Ivan Fernandes estava desligado. Em todos os trechos percorridos, a ausência de placas de sinalização e a falta de agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para orientar os motoristas foram notadas.
Além disso, na Rua Doutor Michel Scaf, na Chácara Cachoeira, uma árvore de médio porte caiu, ocupando metade da pista.
De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão, os ventos chegaram a 85 km/h durante a tempestade de quarta-feira. A previsão é de que o tempo instável persista em Campo Grande ao longo desta quinta-feira.
O Campo Grande News entrou em contato com a concessionária Energisa, a Agetran e a Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) em busca de respostas, mas até o momento não obteve retorno.