|
Hoje é Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025.
Nesta quarta-feira (9), começa o segundo ciclo de monitoramento dos Contratos de Gestão 2024, coordenado pela Secretaria-Executiva de Gestão Estratégica e Municipalismo (Segem). O objetivo é avaliar a execução das entregas estratégicas e identificar riscos nos projetos prioritários de 38 Unidades Gestoras do Governo de Mato Grosso do Sul.
As reuniões, que contarão com a participação de secretários de estado, diretores de órgãos vinculados e gerentes de projetos, ocorrerão até 18 de outubro. Durante esse período, serão discutidos todos os contratos de gestão firmados, com o intuito de alinhar as iniciativas às metas do planejamento estratégico do governo.
Este ano, foram assinados 38 contratos de gestão, abrangendo 278 projetos e 813 entregas, todos alinhados ao Plano Plurianual e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O secretário-executivo Thaner Castro Nogueira ressalta que esses contratos são ferramentas essenciais para transformar a vida das pessoas.
Os contratos de gestão foram instituídos em 2015 e visam melhorar os serviços públicos, estabelecendo compromissos reais com a sociedade. Em 2023, o programa foi reconhecido com o Prêmio de Excelência de Competitividade, destacando suas boas práticas entre diversas políticas públicas.
