Um jovem de 23 anos foi preso após atirar contra um conhecido no bairro Nova Lima, em Campo Grande, na sequência de uma discussão envolvendo uma ex-namorada. O incidente ocorreu após um desentendimento entre os dois homens, que escalou para uma tentativa de homicídio.
A polícia foi chamada ao local e, ao chegar, foi informada pela vítima que a discussão inicial havia sido de natureza trivial. Momentos depois, o autor, que conhecia a vítima, foi até a residência do rapaz com a alegação de que queria se desculpar. No entanto, ao chamá-lo para conversar, sacou uma arma e fez um disparo em sua direção. A vítima, assustada, pediu para que sua esposa entrasse em casa e logo em seguida ouviu mais um disparo, embora não tenha sido atingido. O autor fugiu logo após os disparos.
Em sua versão, o agressor afirmou que a discussão aconteceu por causa de sua ex-companheira. Ele confirmou que foi até a casa para se desculpar, mas alegou ter ouvido a vítima pedir a um primo que pegasse uma arma. Com isso, ele teria efetuado os disparos para o alto e fugido.
Dois policiais que moram nas proximidades escutaram os tiros e viram o autor fugindo. Durante a fuga, ele jogou uma mochila contendo a arma de fogo no chão e tentou escapar pulando muros, mas foi contido pelos policiais até a chegada da equipe de plantão.
O autor negou ter ameaçado a vítima diretamente, tanto verbalmente quanto com o uso da arma.