As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram nesta terça-feira (8) a morte de Suhail Hussein Husseini, comandante do quartel-general logístico do Hezbollah, em um ataque aéreo na capital libanesa, Beirute. Segundo o comunicado militar, Husseini desempenhava um papel estratégico nos acordos de transferência de armas entre o Irã e o Hezbollah, além de ser responsável pela distribuição dessas armas entre as unidades do grupo.
De acordo com as IDF, Husseini também integrava o Conselho da Jihad, o mais alto fórum militar do Hezbollah, e coordenava o transporte e a alocação de recursos bélicos. Sua morte ocorreu em meio a uma série de ataques israelenses na região sul do Líbano na noite de segunda-feira (7), quando mais de 120 alvos do Hezbollah foram atingidos, incluindo estoques de lançadores de mísseis, centros de comando e controle, e depósitos de armas.
Até o momento, o Hezbollah não confirmou a morte de Suhail Hussein Husseini. Se a informação for confirmada, ele será o oitavo comandante do grupo morto por Israel desde a intensificação dos confrontos no sul do Líbano. Além disso, três líderes da Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP) também foram mortos em recentes ataques aéreos israelenses.