|
Hoje é Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026.
Às vésperas do primeiro turno das Eleições Municipais de 2024, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP) manifestou que não descarta a possibilidade de assumir a presidência do PL. No entanto, ele ressaltou a importância de conversar primeiro com seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e com o atual líder do partido, Valdemar Costa Neto.
“Fico feliz com essa possibilidade. Mas irei conversar antes com Jair Bolsonaro e com Valdemar Costa Neto. Continuo seguindo meus princípios, sigo meu pai, cumpro a missão do Jair Bolsonaro e quero carta branca do partido para representar os valores dos conservadores do Brasil”, declarou em entrevista à CNN Brasil.
Entretanto, Eduardo destacou que a proibição imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) impede a comunicação entre Jair Bolsonaro e Valdemar, o que, segundo ele, “atrapalha o partido”. O deputado também expressou seu descontentamento com as decisões do STF, incluindo a suspensão da rede social X no Brasil.
Nos primeiros dias da restrição ao aplicativo, Eduardo afirmou que conseguiu contornar a proibição e continuou utilizando a plataforma. “De acordo com a nossa constituição, um comportamento que era legal até ontem não pode ser considerado ilegal hoje por decisão de um juiz. Não posso ser obrigado a fazer algo ou punido, exceto por uma lei anterior”, afirmou o deputado.(Informações Metrópoles)
