O Governo do Estado homologou a licitação para a pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais do novo acesso ao Polo Empresarial Norte Miguel Letteriello, em Campo Grande, às margens da BR-163, na saída para Cuiabá. Com um investimento de R$ 1,2 milhão, a obra visa atender às demandas de 33 empresas operando na área e aos cerca de 1,5 mil colaboradores que transitam diariamente pelo local, que atualmente carece de infraestrutura adequada.
O acesso ao polo será pavimentado em dois pontos: um destinado à entrada e saída de veículos e outro exclusivo para saída, melhorando o tráfego e facilitando o acesso à BR-163. Esta intervenção é essencial para melhorar a logística local, aumentando a segurança e a eficiência no tráfego. A falta de um acesso apropriado à rodovia tem representado um risco significativo para os motoristas na região.
Além de resolver um problema histórico de acesso, a obra tem o objetivo de impulsionar o desenvolvimento empresarial. O projeto inclui serviços de terraplanagem, mais de 2.764 metros quadrados de asfalto, 31 metros de drenagem e 200 metros quadrados de sinalização viária.
Com as melhorias na logística, empresas dos setores de aço, sementes e transporte poderão expandir suas operações, o que deve resultar na geração de novos empregos e na atração de investimentos. A pavimentação também proporcionará maior segurança viária, beneficiando não apenas os trabalhadores do polo, mas também os moradores de bairros vizinhos, como Nova Lima, Novos Estados, Jardim Columbia, Jardim Anache, Portinho Pache e Taquaral Bosque.