Nesta quinta-feira (3), foi inaugurado na Agência Híbrida do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), em Dourados, o “Guichê 60”, uma iniciativa pioneira no país que já está sendo bem recebida pelo público-alvo. O aposentado Romen Barletta, de 72 anos, foi o primeiro a usufruir desse atendimento especial, visitando a agência para emplacar seu novo veículo.
Romen elogiou a proposta, afirmando que a ideia é "sensacional". Segundo ele, a iniciativa não apenas atende à faixa etária dos 60 anos ou mais, mas também oferece suporte a pessoas que enfrentam dificuldades para obter um atendimento adequado, tanto em informações quanto em humanização. “É importante que essas pessoas não fiquem na fila comum para evitar tumultos. Este guichê direcionado nos oferece o atendimento que realmente precisamos. É uma grande conquista para todos nós. O Estado está de parabéns”, declarou.
No Guichê 60, um servidor treinado prestará um atendimento humanizado, caracterizado por transparência, paciência e atenção ao cliente. O objetivo é resolver as demandas dos cidadãos, esclarecer dúvidas e ensinar, por exemplo, como baixar o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT), que permite acessar a CNH Digital, o documento do veículo e até mesmo a emissão da Credencial Digital de Estacionamento Especial para Idosos.
Representando o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul na cerimônia, o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) celebrou a nova iniciativa e se colocou entre os que receberão o atendimento especial, já que completará 60 anos no próximo dia 26 de outubro. “Neste mês de outubro, eu entro para o time dos sessentões. Muitas pessoas da minha geração têm dificuldades com os meios digitais, e é gratificante ver que o nosso Detran já é 95% tecnológico”, comemorou.